História do casal
Nossa História – Pelos Olhos da Noiva

O ano era 2017...

Eu estava nos primeiros períodos de Psicologia na Unipê e Psicopedagogia na UFPB. Meu transporte me buscava cedo, lá pelas 5h54, para mais um dia de estudos.

Foi nesse transporte, a Van Jampa, que um menino estudante de Biologia na UFPB, que sempre se sentava nos bancos da frente da van começou a chamar minha atenção.

Nos víamos todos os dias, indo e voltando no mesmo horário. Até que, certo dia, enquanto eu voltava da Unipê, senti um toque no ombro. Era ele! Com uma pergunta completamente aleatória:

— Ei, tu sabe qual é o antônimo de (não lembro a palavra exata)?

Respondi, achando aquilo inusitado, e esse foi o nosso primeiro contato.

Alguns dias depois, presenciei Henrique, o motorista da van, fechando a porta do carro no braço do menino da Biologia. Perguntei se ele tinha se machucado e ele respondeu, com cara de dor, que estava tudo bem. Nosso segundo contato!

A partir daí, ele começou a sentar mais perto de mim. Começamos a conversar sobre nossos cursos, rotinas, e percebi o quanto ele ficou impressionado por eu fazer dois cursos ao mesmo tempo (confesso que fiquei orgulhosa disso 😌). Descobrimos que ambos passávamos o dia inteiro estudando e que nosso esforço pela graduação era algo em comum. Mal sabíamos que, no futuro, seríamos grandes incentivadores um do outro, compartilhando noites de estudo e muitos cafés.

Até que um dia, durante uma conversa na van, comentei sobre a calourada do curso de Biologia. Perguntei se ele iria. Ele disse que sim, que ia com os amigos, e me devolveu a pergunta. Eu disse que achava que não...

Naquele momento, Danilo era apenas um colega da van, bonito e divertido. Mas então veio a surpresa: ele me convidou para ir com ele!

Fiquei meio em choque. Ele estava dando em cima de mim? 🤔 Aceitei o convite por educação (e por um leve interesse, confesso kkk). Mas pensei: se eu não quiser ir, depois eu desconverso kkk.

Danilo me adicionou no Instagram e, para minha surpresa, me mandou mensagem perguntando se eu iria mesmo. Respondi que sim. Foi meu primeiro “sim” para Danilo.

Ele comprou meu ingresso e foi me buscar em casa. Na festa, me apresentou aos amigos do curso e, para todo mundo ali, parecíamos namorados – mas nem tínhamos nos beijado ainda! (Detalhes, né? 😂)

Mas... naquela noite, rolou o primeiro beijinho. Ehehe! 😏

Depois disso, começamos a nos ver cada vez mais. Praia, encontros, apresentações às famílias... Fredinho (meu cachorro) adorou o Danilo.

Sete anos se passaram. Vivemos momentos incríveis ao lado de nossas famílias e amigos. Os amigos do Danilo do ensino médio e da Biologia se tornaram meus amigos, e minhas amigas da Psicologia e da biblioteca se tornaram amigas dele.

E o pedido de noivado?

Aconteceu em um fim de semana em Pipa/RN. Alugamos um carro e fomos tirar mini-férias.

Eu nem imaginava que esse seria o fim de semana! No sábado, curtimos a praia e descansamos. No domingo, conversamos sobre o futuro, expectativas e como queríamos estar sempre juntos. Danilo já estava soltando algumas pistas, mas eu só percebi depois...

À noite, saímos para jantar no centro de Pipa. A pizza estava ótima, o clima perfeito. Voltamos para o hotel e fomos para a varanda tomar vinho.

Foi quando percebi que Danilo estava mais sério que o normal (só depois entendi que era nervosismo kkk).

Sentei, tomei vinho e ele começou a falar sobre como me amava, como queria envelhecer ao meu lado... Até que um funcionário do hotel apareceu, molhando as plantas e fazendo barulho 🤦‍♀️.

Danilo perguntou:

— Quer entrar?

Respondi:

— Não, aqui está ótimo!

Ele respirou fundo e soltou:

— Tá... é que eu quero que saia tudo perfeito...

A ficha caiu!

Perguntei:

— Isso é uma conversa oficial?

Ele riu, e com as mãos trêmulas tirou o anel do bolso. Chorando, perguntou:

— Você quer se casar comigo?

Eu, também chorando:

— SIM!

No dia seguinte, nossos pais ficaram radiantes com a notícia!

Ah, o pedido aconteceu em 27 de agosto de 2023.

No final de 2024, começamos os preparativos para o casamento.

2025 é o nosso ano!

Ano de planejamento, de comemorações, de decisões, de contratos, de oração e união! Cada detalhe e cada convidado foram escolhidos com muito carinho.

Vem, 21 de setembro de 2025! Estamos ansiosos para compartilhar esse momento com vocês e viver o nosso “para sempre”. ❤️✨